Na hora de decorar, mais importante do que gastar rios de dinheiro e usar somente as últimas tendências, é saber dosar os elementos para garantir um resultado estético agradável e atender às necessidades de quem usa o ambiente.
Hoje reina a tendência "emotive", aproveitando peças de família, objetos com história e colocando em cada cantinho a personalidade do dono.
Nada de convenções e fórmulas prontas. O que manda é a sua criatividade.
E somente a criatividade aliada à paciência e carinho em buscar peças de grande valor sentimental e/ou histórico, fará produzir ambientes como esses a seguir - FORA DO CONVENCIONAL.
Para quem busca um toque oriental, vale a pena investir em tecidos adamascados, brocados e bordados nas colchas e almofadas. Uma parede mais escura ajuda a entrar no clima.
Arranjos convencionais como quadros e espelhos nas cabeceiras podem ser substituídos por uma grande tapeçaria em cor escura.
Abaixo as composições rígidas. Tapetes e tecidos listrados podem compor super bem, desde que haja uma base neutra em paredes e pisos.
Vermelho, cor do paixão, vai super bem no quarto. Para equilibrar tudo, eleja tons mais neutros no restante.
Mix de estampas em tons sóbrios: difícil de errar.
Luminárias pequenas na cabeceira: nem sempre. A ousadia na escolha das grandes luminárias tirou o foco da ausência de mesinhas de cabeceira e do quarto estreito demais.
Muitas vezes, a própria arquitetura do ambiente é o toque na decoração. Nessa hora, vale a pena não abusar no uso de objetos e móveis.
Ambiente de paz, meditação e relaxamento, nem por isso o quarto não pode ter tons vibrantes em sua decoração. É só usar em pequenas doses.
Para quem gosta de uma decoração mais clean, tons claros nas paredes e o uso de gravuras em P&B deixam a decoração do quarto atual e sem excessos.
Comentários